FAQ

1 - Por que o colágeno é tão importante?

O colágeno é a proteína que compõe a estrutura de suporte do corpo (pele, tendões, ossos, cartilagem e todo o tecido conjuntivo). À medida que o corpo envelhece, produz menos colágeno, levando a uma deficiência que pode resultar em osteoartrite, dor nas articulações, dor nas costas, rugas, falta de energia, falta de flexibilidade e muito mais.

2 - O que é Genacol®?

A formula de Genacol® contém 100% de Colágeno ultra hidrolisado, graças à exclusiva tecnologia AminoLock, que gera o menor peso molecular entre os colágenos disponíveis no mercado, proporcionando maior biodisponibilidade e absorção. A sua efetividade foi cientificamente demonstrada em três estudos clínicos publicados.

Genacol® ajuda a reduzir as dores nas articulações relacionadas à osteoartrose / osteoartrite e melhora a mobilidade articular.

3 - Quem deve tomar Genacol®?

Considerando-se que o corpo produz menos colágeno devido ao envelhecimento, após os 30 anos de idade, qualquer adulto pode beneficiar-se com esse produto. Genacol® fornece um suporte nutricional para pessoas que sofrem de osteoartrose, osteoartrite e fibromialgia.

Também oferece nutrientes essenciais a pessoas que sofrem de tendinite, bursite, hérnia, síndrome do túnel de carpo, bem como a quem deseja melhorar o aspecto estético de sua pele. Em suma, Genacol® oferece excelentes nutrientes para sustentar o corpo em casos de dor nas juntas e músculos, além de ajudar a hidratar e tonificar a pele.

4 - Por que se sugere tomar Genacol® no momento de ir para a cama?

Sugere-se a ingestão do Genacol® antes de dormir porque é durante a fase Alfa do sono que o corpo mais se regenera, e a produção endógena de colágeno acontece à noite. Nesse momento, o organismo busca os nutrientes necessários à sua regeneração.

5 - Qual é a dosagem ideal?

A dose recomendada são três cápsulas por dia, numa dose única na hora de dormir.

Para pessoas que sofrem de dor persistente, os resultados do Genacol® podem ser otimizados após algumas semanas dobrando-se a dose para seis cápsulas por dia, três ao ir para a cama e três antes do café da manhã.

6 - Qual é o significado do termo “Tecnologia Sequencial AminoLock®”?

A tecnologia Sequential da AminoLock® aplica um princípio de seleção para criar uma alta concentração de seqüências de aminoácidos. Esta é uma abordagem exclusiva desenvolvida por nossa divisão de pesquisa e desenvolvimento, que aumenta os peptídeos de colágeno usando os mais altos padrões biotecnológicos para aumentar a biodisponibilidade e absorção do colágeno.

Este processo fornece excelente suporte nutricional para compensar a redução do colágeno causada pelo processo natural de envelhecimento. Além disso, este processo faz da fórmula original Genacol o único produto no mercado com uma concentração tão elevada de aminoácidos, com benefícios apoiados por três estudos clínicos.

7 - Qual a diferença entre o colágeno e a glucosamina nas articulações?

A cartilagem tem 67% de colágeno, e apenas 1% de glucosamina. A glucosamina é um amino-açúcar, enquanto o colágeno é uma molécula complexa que contém somente aminoácidos.

A glucosamina age mais como lubrificante nas articulações, enquanto que o colágeno contribui para a regeneração global das articulações em todos os

âmbitos: tendões, ligamentos, cartilagens, músculos, membranas e fluido sinovial.

8 - Pode-se tomar Genacol® com outros remédios ou suplementos?

Não se conhece nenhuma interação medicamentosa com a ingestão de Genacol®, que é, acima de tudo, um complexo proteico concentrado, também considerado um suplemento nutricional.

Em caso de dúvida, recomendamos que consulte um médico ou farmacêutico.

9- Como saber se o meu Genacol® é original?

10 - Uma pessoa com diabetes pode tomar Genacol®?

Ao contrário da glucosamina, Genacol® é uma proteína; portanto, não se espera que afete o nível de glicose no corpo de alguém. As proteínas não interferem

no nível de açúcar no sangue. Pode-se utilizar esse produto com segurança sem qualquer receio, mediante a orientação de um profissional de saúde. Por isso, pessoas que sofram de diabetes podem beneficiar-se integralmente com Genacol®.

11 - É possível tomar Genacol® mesmo que se tenha um estômago frágil?

Sim, não há contraindicação à ingestão do Genacol® em pessoas com um estômago sensível.

12 - Há algum problema de saúde perante o qual não se recomenda tomar Genacol®?

Os produtos com colágeno são reconhecidos como sendo seguros. Nos 3 estudos realizados com Genacol®, ficou demonstrada a sua segurança e eficácia.

Gravidez e amamentação no peito: Recomendamos obter orientação médica, pois as informações disponíveis no momento com relação ao uso de colágeno durante a gravidez e a amamentação não são suficientes para determinar sua segurança.

13 - De onde provêm os aminoácidos contidos no Genacol®?

Os aminoácidos utilizados na produção do Genacol® vêm do colágeno bovino, criado sem hormônios. Esses aminoácidos recebem certificação pelas autoridades do Canadá, entre elas o Ministério da Saúde, e de órgãos brasileiros como a ANVISA, para que atendam aos mais elevados padrões nutricionais e farmacêuticos.