Afinal, o que é Colágeno Ultra Hidrolisado?

Saiba quais são as vantagens do único colágeno Ultra Hidrolisado do mercado

O colágeno, uma proteína que compõe a estrutura de suporte do corpo, é encontrado em todas as partes: artérias internas, pele, ligamentos, tecido conjuntivo... Por exemplo, a cartilagem é composta de 67% de colágeno. Já os ligamentos e tendões são formados por 80% e 90%, respectivamente. Essa breve introdução já mostra a importância da reposição da proteína. Porém, existem vários tipos de colágeno no mercado, então, como saber qual colágeno tomar? A resposta é: o colágeno Ultra Hidrolisado.    

Genacol é o único colágeno Ultra Hidrolisado disponível no mercado. De origem canadense, o produto tem uma matriz bioativa de aminoácidos provenientes do colágeno hidrolisado 100% puro e oferece ao organismo os elementos necessários para estimular a produção dos principais tipos de colágenos (Tipo I, II, III, IV e V), beneficiando o organismo de forma ampla e segura.        

A fórmula de Genacol® contém 100% de Colágeno Ultra Hidrolisado e isso só é possível graças à exclusiva tecnologia canadense AminoLock®, que reduz o peso molecular dos peptídeos de colágeno, deixando-os cerca de 4 vezes menores do que os do colágeno hidrolisado comum, e 300 vezes menores do que os do colágeno não hidrolisado (veja a figura).

Mas por que isso é importante? Porque o colágeno é uma proteína muito grande, que precisa ser “quebrada” em pedaços menores para ser absorvida pela corrente sanguínea e chegar à matriz da cartilagem, onde vai atuar e proteger as articulações. Então, quanto menores forem os peptídeos de colágeno, maior será o seu aproveitamento pelo organismo e melhor o resultado na melhora da dor e da mobilidade articular.

Ou seja, para obter o mesmo resultado que Genacol proporciona, seria necessário tomar diariamente o equivalente a 25 cápsulas de um colágeno hidrolisado comum.

Colágeno não é tudo igual. Conheça o único Ultra Hidrolisado do mercado e descubra a diferença.